quinta-feira, 4 de março de 2010

A TERAPIA DO VINHO - desabafos e devaneios

       Tenho um amigo de infância, que quando voltamos a morar em São Paulo retomei o contato, e acabei  ficando muito amiga tambem da esposa dele, e meu marido amigo dele, enfim são um casal muito querido por  nós....  ela é um amor de pessoa, super espiritualizada, chiquérrima (Ela é arquiteta e foi quem decorou  nosso apartamento), ótima companhia.
  Então a história da Terapia do vinho  é a seguinte, nós sempre fazemos jantarzinhos aqui em casa com esse casal de amigos que citei a cima, e esses nossos jantares geralmente são regados a bons vinhos, então apelidamos esses nossos encontros de terapia do vinho!!!
  Como nós mulheres adoramos um bom papo, e eu e a Vivi começamos a fazer a Terapia do Vinho, porem em uma versão Feminina (Só nós, sem os maridos), o combinado é assim, eu preparo o jantar e ela traz o vinho....  Quando precisamos desabafar, conversar ou simplesmente nos distrair um pouco, marcamos nossa terapia....
         Terça foi dia de Terapia do vinho versão feminina aqui em casa, uma delicia, muita conversa boa, desabafos, um delicioso Vinho Calamares bem geladinho,  e um Risoto de Shimeji com Gorgonzola....  o prato foi uma invenção minha.... mas ficou maravilhoso!!!  Ficou ou não ficou Vivi??  Amiga já estou pensando na próxima seção....
Então vou tentar reproduzir a receita da minha nova invenção!

Risoto de Shimeji com Gorgonzola

Ingredientes:
1 Cebola grande bem picadinha
3 dentes de alho
1 embalagem de Shimeji  cortado grosseiramente
6 colheres de sopa de Queijo Gorgonzola picado
400g de arroz Arboreo para Risoto ( eu uso La Pastina)
5 Colheres de sopa de Queijo Parmesão ralado
 500ml Agua fervendo  + ou -

Modo de preparo:
Em uma panela larga (Tipo frigideira grande e funda)  aqueça um pouco de azeite e doure a cebola e o alho,  coloque o arroz e deixe dourar, acrescente metade da agua fervendo e  deixe cozinhar mexendo sempre, coloque um pouco de sal. Quando estiver bem seco o caldo acrescente o shimeji cortado, o gorgonzola e o restante  da agua fervendo mexa e espere secar.  quando secar acrescente o Parmesão ralado mexa e sirva imediatamente....



BOM APETITE PARA TODOS NÓS!!!!

9 comentários:

  1. Olll

    Que boa terapia, essa é totalmente descontraida e apetitosa, esse risoto me deU aGua da boca, nao sei se consegueria fazer, mas quem sabe, vou ver se consigO fazer uma terapia dessas aqui em casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Terapia boa tá aí... Oh delícia!
    P.S. que tal postar aquela abobrinha recheada??? rsrsrsrs
    beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela, muito prazer...vi que vc está me seguindo e vim te conhecer.
    Adorei a ideia da terapia do vinho...é uma boa coisa pra se fazer entre amigas...acho que vou até copiar a ideia...
    e o risoto, ai que delícia!
    Eu amo fazer risotos aos domingos...minha especialidade são os camarão ou com brie...hummmmdeu até vontade!
    Beijos e te espero lá pra tomar muito café com bolo comigo, tá?

    ResponderExcluir
  4. Essa é a terapia que mais amo!

    Te referendo e tributo,Gabriela!

    vIVA lA vIDA!

    ResponderExcluir
  5. Esta terapia é ótima

    Este risoto deve ser uma delicia

    Abraços

    Estamos segindo sua cozinha e divulgando

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga.
    Fico feliz com tantos elogios e um pouco timida tbm.....rs
    Nossas terapias são otimas...alem de conversarmos muito a comida é sempre deliciosa e a compania agradavél.
    Beijos e vamos nos preparando para a próxima terapia.

    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Vi,

    amiga estou esperando a proxima...

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Gabriela, esse risoto deve ser o máximo.
    Deve ajudar bem na terapia. Anotei a receita. Grande Abraço!...

    ResponderExcluir